O leite das búfalas e a produção de queijo do Palmeira Laticínios tem certificação de produtos orgânicos pelo renomado Instituto de Pesquisas Biológico-Dinâmicas (IBD), com sede em Botucatu.

O selo orgânico significa que os pastos são cultivados sem agrotóxicos nem adubos químicos. Que o gado é tratado com homeopatia e que na fábrica só podem ser utilizados produtos biodegradáveis. Tudo isto garante a qualidade e pureza dos produtos oferecidos ao público.

Búfalos com sombra no pasto : criação com base em princípios orgânicosPara realizar a certificação organica, os pastos são cultivados sem agrotóxicos, o gado é tratado exclusivamente com homeopatia e na fábrica so podem ser utilizados produtos biodegradaveis.

O IBD exige ainda que sejam cumpridas a legislação ambiental e a trabalhista inclusive a manutençnão das matas ciliares o que garante a preservação das fontes de agua dos rios. São proibidas as queimadas e os pastos são sombreados com árvores.

 

 

A produção orgânica garante um alimento isento de produtos químicos ou transgênicos. Sem qualquer mistura com outros tipos de leite, a mussarela do Palmeira Laticínio, produzida com 100% de leite de búfala, é um produto sofisticado, sem colesterol, indicado inclusive em dietas que controlam ingestão de gorduras. O leite orgânico pode conter até 80% mais antioxidantes do que o comum.